Categorias e Jurados

Animação
Comercial

Poderão participar trabalhos produzidos para fins de veiculação publicitária, seja institucional ou de varejo, realizados somente com técnicas de animação, elementos em 2D ou 3D, animação gráfica, digital, stop motion ou a combinação deles, para comerciais com duração de até 1 (um) minuto.

Campanha
Comercial

Conjunto de comerciais de um mesmo produto ou serviço com conteúdo semelhante, peças seqüenciais, serão julgadas como um conjunto. Mínimo de 2 (duas) e máximo de 3 (três) peças por campanha e com duração máxima de 1(um) minuto cada peça. Preencher somente 1(uma) ficha para cada campanha e 1(um) único vídeo com todas as peças da campanha num mesmo link. Causas sociais não concorrem nesta categoria.

Institucional de Serviço
Comercial

Comerciais de cunho exclusivamente institucional da área de prestação de serviços (intangível) como por exemplo, planos de saúde, instituições de ensino , eventos, sem apelo promocional ou de varejo de produtos. Não entram nesta categoria prefeituras e órgãos públicos. Duração máxima de 1(um) minuto.

Institucional de Produto
Comercial

Comerciais de cunho exclusivamente institucional de produto (tangível) como por exemplo alimentos, bebidas, automóveis, imóveis, editoriais (revista, livros, jornais) sem apelo de varejo ou promocional e de prestação de serviços de qualquer natureza. Duração máxima de 1(um) minuto.

Varejo de Oferta
Comercial

Comerciais que contenham, obrigatoriamente, preços/ofertas/descontos de produtos de qualquer natureza. O vídeo deve utilizar apelo de venda (preços/ofertas/descontos) em pelo menos 50% da duração da peça. Caso o apelo de venda tenha somente uma citação, com menor tempo de exposição, inscreva na categoria PROMOCIONAL. Duração máxima de 1(um) minuto.

Promocional
Comercial

Comerciais com ações promocionais (datas sazonais, shopping, lojas) entre outros vídeos que não utilizem preços nos produtos como apelo de venda principal, podendo somente constar uma citação de valores com no máximo cinco segundos de exposição. Se o comercial tiver como foco o varejo, inscreva na categoria VAREJO DE OFERTA. Duração máxima de 1(um) minuto.

Marketing Corporativo
Especial

Vídeos que tenham sidos produzidos com o objetivo estritamente comercial de posicionar a marca ou o produto de uma empresa no mercado. A duração mínima é de 3 (três) minutos e máxima de 5 (cinco) minutos. Caso o vídeo tenha maior duração envie editado com 5 (cinco) minutos.

Serviço Comunitário
Especial

Comerciais isolados de reconhecido interesse comunitário (datas comemorativas, antitóxicos, projetos culturais, beneficentes, socioambiental, prevenção de doenças e epidemias), com duração máxima de 1(um) minuto.

Órgãos Públicos
Especial

Nesta categoria concorrem vídeos produzidos para o setor público, como: prefeitura, câmara municipal entre outros do segmento, com duração máxima de 1(um) minuto. Se o vídeo for de cunho social, inscreva na categoria Serviço Comunitário.

Serviço Especializado
Especial

Vídeos de agências, produtoras, veículos, entre outras empresas de marketing e comunicação, para divulgação dos seus serviços, making of, vídeos de associações, festivais de propaganda e eventos da indústria da comunicação. A duração máxima é de 2 (dois) minutos. Não entra nesta categoria cases, vídeo case ou ação promocional. Não entra nesta categoria cases, vídeo case ou ação promocional.

Vídeos para Internet/ Produtos e Serviços
Especial

Conteúdo criado com objetivo de divulgar uma marca, produto ou serviço exclusivamente para internet, com duração máxima de até 3 (três) minutos. Formato TV, ou seja, vídeos produzidos com formato original para veiculação em televisão, não entram nesta categoria. Não entra nessa categoria cases e vídeo case.

Vídeo case
Especial

Vídeos produzidos com o objetivo de apresentar uma solução para uma ação social ou promocional de uma marca, produto ou serviço, que conte uma história, engajamento ou interação e que tenha veiculado em TV ou internet, com duração máxima de 2 (dois) minutos. Se o vídeo case militar em causa própria (agência, veículo e fornecedor), inscreva em serviço especializado.

Universitário
Especial

Comerciais de produtos/marcas e serviços, criados e produzidos por alunos das faculdades de publicidade e propaganda do interior do país, com duração máxima de 1(um) minuto. Não entram nesta categoria, temas de causas sociais e vídeos de apresentação de agência-escola.

Jurados

jurado FestVideo

Alex Salu

diretor de arte
CP+B

 

jurado FestVideo

Daniel Caselli

diretor de cena
Shinjitsu Filmes

 

jurado FestVideo

Ricardo Frezza

redator
Havas

 

jurado FestVideo

Tiago Zanatta

diretor de arte
DPZ&T

 

Patrocínio

CLUBE EPTV RECORD SBT

Realização

APP Ribeirão
ASSOCIAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DE PROPAGANDA RIBEIRÃO PRETO